Mondaí realiza projeto Rodovia Limpa

O Governo de Mondaí, por meio da Vigilância Sanitária e com a parceria de entidades como o Léo Clube, Polícia Militar, Indústria Têxtil Oeste, Cia do Estofado, Moto Grupo Ilegais e o Grupo de Cavalarianos, realizaram o Projeto Rodovia Limpa, que consiste em um mutirão de limpeza e recolha de lixos e entulhos às margens da Rodovia SC 386, trecho entre Mondaí e a Linha Tigre. A ação aconteceu no último domingo, 11.

A ação contou com a participação de 30 pessoas. Conforme a Vigilância Sanitária os materiais recolhidos ficarão expostos próximo à Rodovia, até na próxima quarta-feira, 14, como forma de conscientizar a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente e não jogar lixo na Rodovia.

Foram recolhidos aproximadamente uma tonelada de materiais como plástico, papel, pneus, dentre outros.

O Prefeito Municipal Valdir Rubert, avalia positivamente a ação. Ele explica que o projeto visa mobilizar e sensibilizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo. “O Projeto Rodovia Limpa, além de manter a limpeza e ordem da cidade, visa garantir a preservação do meio ambiente, e a prevenção à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças. Nosso muito obrigado a todas as entidades envolvidas no projeto”, destaca.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí