CAPS de Mondaí retornará atividades com duas novas profissionais

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Mondaí retornará suas atividades no próximo dia 19, com duas novas profissionais, contratadas pela Administração Municipal.

Foram contratadas, uma Nutricionista e uma Assistente Social, que irão atuar 40 horas semanais. A Nutricionista, irá atuar 20 horas junto ao CAPS e 20 horas no Posto de Saúde, já a Assistente Social, irá atuar 20 horas no CAPS e outras 20 horas na Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o Prefeito, Valdir Rubert, as profissionais vieram para somar junto a área da saúde e assistência social, afim de prestar um serviço de qualidade e melhor atender a população. “Visamos a excelência no atendimento à comunidade mondaiense”, ressalta.

Conforme a coordenadora, Natália da Silva, atualmente, o CAPS atende 285 pessoas, dos quatro municípios assistidos, sendo Mondaí, Riqueza, Iporã do Oeste e São João do Oeste. “As profissionais irão contribuir muito para o melhor atendimento dos nossos pacientes”, destaca.

A equipe do CAPS conta ainda com um médico psiquiatra, três psicólogos, que atuam em diferentes horários, uma artesã, que dá aula de bordado, pintura e costura, uma enfermeira, uma estagiária de enfermagem, um motorista e dois profissionais que atuam nos serviços gerais.

Os serviços prestados pelo CAPS são, atividades em grupos, terapia individual, aulas de artesanato, consulta médica com psiquiatra mensalmente, conforme necessidade, fornecimento de medicações e consulta médica com clínico geral, conforme necessidade.

Segundo Natália, de julho a dezembro de 2017, aumentou muito a procura por atendimento. “Ficamos felizes em saber que as pessoas buscam por ajuda, quando percebem que estão realmente necessitando. Quero destacar, que o acompanhamento das famílias, é de suma importância para a evolução dos pacientes”, ressalta.

Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa