Administração Municipal recebe visita de Representantes do Estado da Saúde

O Prefeito Municipal, Valdir Rubert, recebeu a visita do Gerente Regional do Estado da Saúde, da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Palmitos, Claudecir Roque Camargo, e da Coordenadora da Equipe de Zoonoses, da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de São Miguel do Oeste, Margot Staats Pires. O motivo da visita é de discutir sobre as ações do Programa de Combate ao Aedes Aegypti, o mosquito que transmite as doenças Febre Chikungunya, Zica Vírus e Dengue. A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito, na manhã da última quinta-feira, 14.

A Vigilância Epidemiológica de Mondaí, tem intensificado os trabalhos na Campanha de Combate ao Aedes Aegypti. Até o momento, já foram contabilizados 39 focos do vetor.

O Prefeito, Valdir Rubert, fala que a preocupação é muito grande, pois o mosquito transmite doenças de alto risco, que podem causar a morte. Ele ainda solicita para a população unir forças e ajudar no combate ao vetor. “Cada um na sua residência, deve atentar para vasos de flores, calhas, caixas d’água, garrafas, pneus velhos, tampinhas de refrigerante, dentre muitos outros recipientes, que possam acumular água. Devemos nos unir, não podemos deixar que alguém da nossa família, seja a primeira vítima”, ressalta.

De acordo com o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Evandro Back, ainda existem problemas com as visitas dos agentes nas residências. “Muitas pessoas ainda não recebem bem os nossos agentes, precisamos muito da colaboração de todos, para que Mondaí não enfrente uma grave Epidemia”, destaca.

Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa