Secretaria da Saúde organiza Campanha de Multivacinação

A Secretaria Municipal da Saúde estará realizando a Campanha de Multivacinação, que será de 11 a 22 de setembro. A ação contará também com o dia “D” de vacinação, que será realizado no dia 16 de setembro, onde a sala de vacinas estará aberta das 08h ás 17h, sem fechar ao meio dia.

De acordo com o Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, a multivacinação tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes. Ele esclarece, que a vacina HPV está disponível para meninos de 11 a 14 anos 11 meses e 29 dias, e para meninas a partir de 9 anos até 14 anos, 11 meses e 29 dias, em duas doses, sendo a segunda seis meses após a primeira dose.

Na oportunidade, será disponibilizada a dose da Meningocócica C, para adolescentes de 12 e 13 anos e reforço da antitetânica com 14 anos.

Da mesma forma, os pais devem estar atentos com crianças menores de cinco anos, para atualizar as vacinas que podem estar em atraso.

O secretário ainda salienta, que todos devem estar munidos de suas carteiras de vacinação.

Texto por: Tamara Melo- ASCOM Prefeitura de Mondaí