Obras de construção das cabeceiras das pontes de Linha Taipa Baixa e Catres se encaminham para o fim
As obras de construção das cabeceiras das pontes sobre o Lajeado de Taipa Baixa e sobre Rio Catres, localizados na SC-283, Beira Rio, estão se encaminhando para o fim.
O Engenheiro Civil da Prefeitura, Jullyan Alberti, e o Secretário do Planejamento, Economia e Gestão, Marcos Felipe da Silva, estiveram vistoriando as obras, na manhã desta sexta-feira, 12. O Engenheiro explica que, os pilares e as sapatas já foram concluídos e agora, estão sendo construídos os muros de fechamento e de contenção, que serão efetuados em pedras do tipo basalto.
Alberti, explica que a previsão do término desta etapa, é de uma semana, sendo que, posteriormente ao término em Linha Taipa Baixa, será executado o mesmo na cabeceira da ponte do Rio Catres, obra que também está em andamento.
Após concluídas as obras das cabeceiras, será necessário aguardar o tempo de cura do concreto, que é de 28 dias. “A expectativa é que até o início do mês de março, as obras estejam concluídas, dependendo das condições climáticas, que neste caso influenciam diretamente no prazo de execução da obra” destaca.
O Prefeito em exercício, Alzir Slaviero, fala da satisfação em saber que as obras estão chegando ao fim. “Falta pouco para a população e, principalmente os moradores das Linhas Taipas e Catres usufruírem de pontes com estrutura adequada para o tráfego, eu e o Prefeito Valdir Rubert, estamos muito felizes em ver o resultado do nosso esforço, em prol da comunidade mondaiense”, ressalta.
Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa