Mondaí realiza campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Na semana passada o Governo de Mondaí, através da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram a campanha de conscientização sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A data 18 de maio que marca este dia foi escolhida porque em 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A Campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”, buscou divulgar a flor símbolo da infância na Praça do Porto com cartazes, bem como rodas de conversas sobre o tema, entrevistas na rádio e postagens nas redes sociais, visando relembrar a data e conscientizar a população, para que não se calarem diante de situações de abuso e exploração sexual contra Crianças e Adolescentes.

De acordo com o Coordenador do CRAS, Neri da Silva Santos, ressalta que o grande objetivo da mobilização desta campanha é alertar toda a nossa sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. “A ideia foi realizar atividades de mobilização da comunidade durante a semana, com foco na prevenção envolvendo a divulgação para todos participarem da luta em defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Faça sua parte, denuncie ao Conselho Tutelar através dos contatos 36743152 ou Whatsapp 9 99999929 e disque 100, não se cale faça bonito”, finaliza Santos.



 

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber/Divulgação

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí