Governo de Mondaí começa promover oficinas comunitárias do Plano Diretor

O Governo Municipal de Mondaí, vai realizar na próxima segunda-feira (10), as primeiras oficinas comunitárias para revisão do Plano Diretor Participativo do município, ficando assim convocadas todas as associações representativas dos vários segmentos da comunidade e todos os interessados em participar da população em geral.

A primeira oficina vai ocorrer às 10h00min, no Auditório da Casa da Cultura, e a segunda às 14h00min na linha Laju no clube da comunidade.

O Plano Diretor é um dos dispositivos legais previstos na Lei Federal 10.257/2001 – Estatuto das Cidades, que estabelece normas de ordem pública e de interesse social que regulam a política urbana e habitacional.

Segundo o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, destaca que o Plano Diretor aponta e norteia todas as ações que possam intervir no território municipal, afetando a sociedade como um todo. “É de suma importância que a população mondaiense participe, pois agora é o momento de debater, sugerir e planejar um estudo participativo no plano diretor, para conduzir um desenvolvimento personalizado mais inclusivo e sustentável para o município de Mondaí nos próximos 10 anos”, finaliza Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração