Profissionais da rede de atendimento de Mondaí retomam os encontros

Os profissionais e representantes das instituições que fazem parte da rede de atendimento do município de Mondaí se reuniram na terça-feira (14), na APAE Raio de Sol.

A rede de atendimento tem o propósito de mobilizar os profissionais das mais diversas áreas de atuação como peças fundamentais e de suma importância para o município, pois valoriza a integração e a intersetorialidade.

O encontro contou com representantes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), APAE Raio de Sol, NEPRE, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Cultura e todas as equipes gestoras das escolas de Mondaí, Ministério Público, Terra Nova Sociedade Beneficente Vale Pirapocu, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Polícia Civil.

Conforme o prefeito municipal, Valdir Rubert, destaca que os integrantes da rede de atendimento são capazes de articular estratégias e intervenções conjuntas, comprometidas e conectadas. “A construção conjunta das ações é capaz de melhorar a forma de atendimento dos casos e da população e também se torna mais eficaz por ser construída conjuntamente”, finaliza Rubert.

A rede de atendimento vem sendo articulada pelos profissionais do município desde o ano de 2015 e cada vez está mais fortalecida devido aos resultados positivos obtidos com o trabalho integrado.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí