Mondaí recebe certificado de excelência em compras públicas

O município de Mondaí tem se tornado destaque na região, e desta vez, através do setor de Compras e Licitações que recebeu o Certificado de Excelência em Compras Públicas.

O selo de reconhecimento foi concedido pelo Portal de Compras Públicas, por meio do comprometimento com a eficiência, eficácia, transparência e modernização das licitações e contratos administrativos realizados pelo município.

No ano de 2022 foram realizados pelo setor de Compras e Licitações do município de Mondaí o total de 43 processos na modalidade pregão eletrônico.

Os rocessos de todas as modalidades licitatórias no ano de 2022 tiveram no final uma média de economia de 18,40% do valor estimado de mercado para a contratação. Este desconto proporciona economia aos cofres públicos e possibilita novos investimentos e aquisições com os valores remanescentes.

A equipe do setor de Compras e Licitações do município de Mondaí é formada por Afonso Henrique Henkel, Assistente Administrativo e Diretor Geral de Licitações e Contratos, Denise Vieira Soares Fiorini, Assessora Técnica-consultiva, Stefani Allebrandt Luedtke, Assistente Administrativo. Marcos Felipe da Silva era Diretor Geral até novembro do ano passado e atualmente está no cargo de Secretário de Administração e Fazenda.

Segundo o prefeito em exercício, Alzir Slaviero parabenizou a equipe do setor bem como falou da importância do certificado. “Nosso município ganha destaque porque é liderado por uma gestão séria e comprometida com a transparência e eficiência no trabalho prestado aos mondaienses. Quero parabenizar a equipe do setor pela dedicação e responsabilidade pelas compras públicas e pelo reconhecimento do mérito que vocês receberam que enche nosso município de orgulho”, argumenta Slaviero.

A equipe vem desenvolvendo os trabalhos de regulamentação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, que começará a ser aplicada ainda neste mês de março, e busca aumentar a celeridade, eficiência e compliance nas contratações públicas.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber