Governo de Mondaí em parceria com SENAI oferece cursos gratuitos

O município de Mondaí, por meio da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com as inscrições abertas para os cursos de eletricista residencial avançado e Excel avançado.

Os interessados devem realizar a sua inscrição na recepção da Prefeitura de Mondaí, até o dia 17 de março, sendo que serão ofertadas 30 vagas, sendo 15 para o curso de eletricista residencial avançado e 15 para Excel avançado.

Conforme o Secretário de Planejamento, Economia e Gestão, Sidinei Rodrigues, destaca que os mondaienses têm a oportunidade de participar de cursos de qualificação gratuitos para ambos os sexos com idade entre 16 a 55 anos. “Para fazer a inscrição é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovar que já fez um curso básico na área em que for se inscrever. Os cursos devem iniciar no começo do mês de abril, sendo realizado duas vezes por semana a noite”, reforça Rodrigues.

De acordo com o Prefeito Municipal em Exercício, Alzir Slaviero, ressalta que oferecer cursos para a população proporciona a capacitação e a profissionalização. “A nossa gestão está empenhada em promover uma qualificação da mão de obra local, promovendo cursos gratuitos que contribuem para ofertar pessoas cada vez mais qualificadas para o mercado de trabalho de Mondaí”, argumenta Slaviero.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração