Campanha Solidária em prol das famílias atingidas pela enchente em Santa Catarina foi realizada em Mondaí

A Prefeitura de Mondaí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Colegiado de Educação da Ameosc, promoveu na última semana uma campanha solidária em prol das famílias atingidas pelas enchentes no norte do Estado de Santa Catarina.

Foram arrecadadas diversas caixas de alimentos não perecíveis, água, cobertores, roupas, material escolar, produtos de higiene pessoal, fraldas, materiais de limpeza, entre outros donativos.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, explica que as doações tiveram que ser levadas de ônibus devido a grande quantidade que foi doado pelos mondaienses. “A nossa população tem um coração generoso de sempre ajudar ao próximo quando está precisando, demonstrando isso através do pouco tempo que tivemos para a campanha obtivemos um grande número de doações, pois fazer o bem aquece o coração de quem doa e de quem recebe”, finalizou Sandra.

As doações foram encaminhadas na terça-feira (13), para a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), que juntamente com as doações das demais prefeituras foi enviada para a região atingida pela enchente no Estado.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber