Projeto Férias “se divertir faz bem” está sendo desenvolvido na Escola de Laju

A Escola de Educação Básica Municipal Laju está desenvolvendo o Projeto Férias “se divertir faz bem”, com todos os alunos que vão desde a educação infantil até o 9° ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Claudete Hofstatter, destaca que o principal objetivo é instigar os estudantes da Escola do Laju a reunir e registrar lembranças de momentos divertidos e importantes que irão passar no período das férias para compartilhar com a turma e colegas no retorno das aulas, evidenciando e construindo assim uma atividade coletiva, significativa e dinâmica em todo o educandário. “Além dos alunos compartilharem o que vivenciaram nesse período, poderão despertar curiosidades e necessidades, que levarão a outras possibilidades pedagógicas”, argumentou Claudete.

Para os alunos da educação infantil (Pré I e II) até o 5° ano do Ensino Fundamental, será trabalhado o tema “Tesouro das Férias”, onde eles vão juntar as aventuras das férias, como por exemplo, foi ao cinema deve guardar o ingresso na sacola, achou uma pedra bonita deve guardar na sacola e demais coisas que acontecer nas férias.

Já para os alunos das turmas do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, será trabalhado o tema “Fora dos Padrões”, onde a atividade consiste nos estudantes a virem para a escola vestidos de maneira diferente, explorando figurinos de forma criativa e divertida. Poderão inclusive, explorar os mais diversos acessórios, objetos e penteados.

No dia 01 de agosto no retorno do recesso escolar, a escola toda vai se reunir e terá a visita do amigo ursinho POOH, onde as turmas de educação infantil e séries iniciais farão a socialização dos saquinhos “Tesouro das férias” e as turmas do 6° ao 9° ano farão uma dinâmica interativa. Após a finalização da mesma, haverá aula normal.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, que recebeu uma cópia do projeto destaca que o mesmo reforça a importância da participação dos alunos como agentes ativos na construção dos saberes e promover o autoconhecimento, o conhecimento do outro, o relacionamento interpessoal e a autoconfiança. “Os alunos aprendem a diversidade e as particularidades de cada um deles, assim como deve ser feito no ambiente escolar e fora dele também com respeito mútuo e educação”, finalizou Sandra.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber