Grupo Unidos Venceremos de Linha Tigre completa 20 anos de existência
São 20 anos de história e de muitas atividades desenvolvidas pelo Grupo de Idosos Unidos Venceremos, que se reúne mensalmente, e também em datas especiais, desta forma fortalecendo o grupo pela integração e diversidade de ações desenvolvidas na comunidade. A primeira presidenta foi a Sra Lucinda Diskalln que permaneceu no cargo durante 10 anos. Desses sócios fundadores 12 ainda estão vivos, sendo que 9 continuam no mesmo grupo e os demais no grupo de Laju, o que demonstra que as pessoas estão vivendo mais e aumenta sim a cada dia a consciência e participação de forma ativa! Além do lazer os grupos estão preocupados com a saúde, cultura, auto-estima e valorização, pois procuram ocupar espaço na sociedade.
Muitos relatam que as atividades realizadas nos grupos contribuíram bastante para o desenvolvimento das funções da vida diária, além de obter um reconhecimento e valorização, tanto pelos familiares como pela sociedade em geral. Percebe-se que a participação nos grupos é de suma importância na busca de se obter melhor qualidade de vida, e felizmente a grande maioria das famílias aprova e incentiva essa participação.
O Grupo Unidos Venceremos conta hoje com aproximadamente 40 participantes e possui uma diretoria ativa com a coordenação da Presidenta Sra Olanda Sommer. No município de Mondaí são 16 grupos de terceira idade distribuídos na cidade e no interior, onde em torno de mil pessoas acima de 60 anos participam.
Em maio de 2015 o grupo Renascer, completará Bodas de prata, isto é 25 anos, sendo que o grupo mais jovem é o grupo Primavera de Capivara que foi fundado em 2013. “Neste ano também passamos a ofertar o Serviço de Convivência para pessoas da terceira idade no CRAS _ Centro de Referência de Assistência Social, onde recebem orientações em diversas áreas através de equipe multidisciplinar. A Secretaria acompanha os grupos de modo a preservar e incentivar sua autonomia assessorando no que precisam”, destaca Amariles Menegassi, Secretária de Promoção Social e Habitação.
Fonte: Assessoria de Imprensa