Iniciam as aulas na rede Municipal de Ensino em Mondaí

Iniciaram nesta Segunda-feira, dia 10 de fevereiro, as aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino em Mondaí. A meta principal da Secretaria de Educação do município é fortificar o processo ensino-aprendizagem nas escolas. Sendo assim haverá o acompanhamento pedagógico para auxiliar os professores, para que os alunos tenham um bom atendimento no processo educativo. As turmas foram bem organizadas e o número de alunos está dentro do limite, permitindo assim um bom trabalho a todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Foram ainda organizadas algumas turmas com oficinas de leitura para o ano letivo de 2014, complementando as atividades e fazendo com que o aluno, além das 4horas de estudo na escola, estará sendo incentivado ao processo da leitura fora do horário escolar, contribuindo assim no processo ensino-aprendizagem das crianças mondaienses da Rede Municipal. Segundo a Secretária Municipal de Educação, Marilena D’Altoé, foram ampliados os usos de apostilas da Editora Positivo para alunos do 4º, 5º e 6º ano, que devem chegar nos próximos dias. “No ano passado as apostilas tiveram uma boa aceitação por parte de pais e professores. É algo inovador que vem complementar e ajudar para que o aluno tenha um material de primeira qualidade, onde os pais podem acompanhar o que o filho irá aprender no bimestre, já que são quatro apostilas no ano, que os alunos recebem, gratuitamente”, comenta Marilena.

Marilena destaca ainda os excelentes resultados no IDEB no ano passado, onde o município recebeu um Prêmio do Conselho Estadual da Educação. Ela garante que a meta agora é continuar a melhoria na educação, com foco e olhar especial ao bom atendimento das crianças. “ Todas as nossas energias serão voltadas a esta meta e contamos com a parceria dos pais no processo ensino-aprendizagem das crianças para que elas aproveitem bem estas 4 horas que estão em sala de aula e ainda as atividades complementares. A única herança que podemos dar aos nossos alunos mondaienses é uma boa qualidade de ensino e estamos comprometidos neste ideal”, finaliza Marilena.