Mondaí é contemplado com veículo do Pacto pela Proteção Social

O município de Mondaí foi contemplado com um veículo do governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação. Esta é uma ação do Pacto pela Proteção Social, sendo a primeira vez que o governo do Estado entrega veículos para que os municípios possam efetivamente fazer a busca ativa e a proteção social. A busca ativa refere-se à localização, inclusão no Cadastro Único do Governo Federal (instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda) para o encaminhamento aos serviços da rede de proteção.           

O Prefeito Lenoir da Rocha, juntamente com o Secretário de Administração e Fazenda Mateus Backendorf, realizaram a entrega do veículo para o setor de Assistência Social no município, contando com a presença da Secretária de Promoção Social e Habitação Amariles Menegassi, a Psicóloga do CRAS Renata Parcianello, Coordenadora do CRAS Loane Baugrantz, a Assistente Social Eloir Migoski e toda a equipe do CRAS. “Sabemos que o CRAS e o Setor Social do município têm muito trabalho de atendimento às famílias e este veículo que foi destinado pelo Governo do Estado justamente para este trabalho, irá fazer com quem as famílias possam ser mais bem atendidas. O veículo veio em boa hora e será muito útil para o desenvolvimento dos trabalhos da equipe do Social e CRAS”, comenta o prefeito Lenoir.           

Os veículos, de uso exclusivo da Assistência Social, ajudarão ainda a dar suporte para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), proteção social para assegurar o direito dos idosos, pessoas com deficiência, mulheres, crianças e adolescentes. “Este veículo vem facilitar o trabalho da equipe técnica e o trabalho DAS pessoas que atuam na Assistência Social, a visitação às famílias e a participação nos eventos. Ele irá contribuir diretamente para que o trabalho seja realizado de forma eficiente”, finaliza Amariles, Secretária de Promoção Social e Habitação.

 

  

Fonte: Assessoria de Imprensa