Corpo de Bombeiros visita local da instalação da unidade em Mondaí
Na tarde da última terça-feira o Comando do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros esteve em Mondaí, para avaliar o local onde será instalado o Corpo de Bombeiros. Também estiveram presentes o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Coronel Marcos de Oliveira e uma comitiva vinda de Florianópolis, o 1º Sargento BM – Itapiranga, Sr. Carlinhos Mallmann; o Secretário de Desenvolvimento Regional da SDR de Palmitos Sr. Élio Godói; o Secretário de Planejamento Sr. Marcos Disckaln, o Vice-Prefeito de Mondaí Sr. Valmor Cemin e o Engenheiro do Município Sr. Roberto Ruani.
O local para a instalação da unidade é onde está localizada a indústria da empresa Cia do Estofado, próximo à Fábrica de Rações da Cooper A1. Segundo o Coronel Oliveira a área para a instalação do Corpo de Bombeiros é bastante ampla. “É um local com uma estrutura satisfatória, digna não apenas de um grupo, mas sim de um pelotão. Atende perfeitamente a demanda”, afirma o Coronel Oliveira.
Durante a visita ao local, foi debatido sobre as próximas tratativas, entre elas a conversa com o Governador do Estado e o Secretário de Segurança Pública, os quais têm o poder de decisão final da implantação, e a parceria do Estado com o auxílio, juntamente com o município que está disponibilizando a área.
Hoje são 114 municípios do Estado de Santa Catarina que possuem unidades do Corpo de Bombeiros Militar instalados, que se somam com várias outras unidades de bombeiros voluntários. A expectativa é extrapolar 120 municípios com unidades instaladas e funcionando até o final de 2014, sendo que Mondaí possui todas as condições para estar incluso na proposta. “O Governo já autorizou uma nova turma de soldados, sendo que a seleção inicial já foi concluída e os mesmos devem estar em sala de aula no mês de abril de 2014. No mês de novembro, com todos já formados é possível ativar os trabalhos. Até lá iremos trabalhar aos poucos, identificaremos um comandante e possivelmente uma viatura para iniciar os trabalhos. Mondaí tem grandes chances de até o final do ano de 2014, estar com sua Unidade do Corpo de Bombeiros Militar atuando aqui e em localidades próximas”, finaliza o Coronel Oliveira.
Fonte: Assessoria de Imprensa