Assinado Primeiro Contrato de Habitação encaminhado através da Secretaria de Promoção Social e Habitação de Mondai

A habitação é uma das prioridades da Administração Municipal de Mondaí, que está empenhada na legalização do loteamento para habitações de interesse social, com o objetivo de construir casas populares atendendo o sonho de muitas famílias. Enquanto caminha os tramites legais para que de fato o loteamento esteja legal para a construção das moradias, a administração possibilita o auxilio às pessoas que têm terreno e dificuldade no encaminhamento de todo o processo, um acompanhamento com orientações, conferência de documentação, buscando melhores alternativas,de forma a minimizar os custos e facilitar o acesso das famílias em programas de habitação através da Caixa Econômica Federal.

Na manhã de quarta-feira, dia 30 de outubro, na presença do Prefeito Municipal, Sr Lenoir da Rocha, da Gerente da Caixa Marisa Ternus, da Secretária de Promoção social e habitação, Amariles Menegassi, do Assessor de Projetos Sr. Nei Pin, foi assinado o primeiro contrato de construção aprovado para a Srª Noemia Kretschmer.

“Essa ação é um marco importante e a Administração Municipal espera ser este o primeiro de muitos outros que já estão em andamento e que vierem a ser solicitados”, comenta o Prefeito Lenoir da Rocha. A Administração esclarece que as famílias que possuem terreno e tem interesse em construir poderão buscar maiores informações na Secretaria de Promoção Social e Habitação localizada ao lado da Sociedade Hospitalar Mondai.           

Segundo a Gerente da caixa Econômica de Mondaí, o trabalho efetuado pela Secretaria de Habitação vem atender uma necessidade principalmente da população de baixa renda, que por problemas de documentos, de renda, entre outros, não conseguem obter indo diretamente na agência. “Sendo assim, a Prefeitura de Mondaí, juntamente com a Secretaria de Habitação está colaborando em resolver este problema e poder atender a necessidade da população mondaiense nestes quesitos de documentação. O programa é o mesmo, Minha Casa Minha Vida, mas esta facilidade que a Administração Municipal está proporcionando, faz com que um maior número de pessoas obtenha o direito a ter acesso a uma boa moradia”, finaliza Sra. Marisa.  

 

Fonte: Assessoria de Imprensa