🧠Servidores da Educação e Saúde de Mondaí Aprimoram Inteligência Emocional para Melhor Atendimento🧠

🤝A prefeitura de Mondaí sempre preocupada com o aprimoramento pessoal e profissional dos servidores da saúde e da educação iniciou na última semana um treinamento focado na inteligência emocional.

📚O curso, dividido em quatro módulos, visa fortalecer habilidades como autoconsciência, autorregulação emocional, empatia e habilidades sociais, que desempenham um papel fundamental na capacidade de lidar com o estresse, gerenciando conflitos, tomando decisões racionais e mantendo relacionamentos saudáveis.

👨‍🏫A natureza do trabalho dos servidores públicos envolve uma interação constante com o público, tornando essencial que eles possuam uma inteligência emocional sólida. Isso não apenas contribui para um ambiente de trabalho mais produtivo e saudável, mas também para um atendimento eficaz aos cidadãos mondaienses.

👨‍O treinamento é ministrado por Edney Marcos Prigol, um profissional com formação acadêmica em Tecnologia em Processos Gerenciais, Pós-graduação em Gestão de Pessoas e diversas outras qualificações, incluindo mentoria para líderes e gerentes.

🎓A primeira fase do treinamento para educação, chamada de “Desperte seu Melhor”, foi realizada com sucesso, com uma duração de 4 horas. O próximo módulo, “Imersão Desperte seu Poder”, está previsto para o dia 11 de novembro de 2023, com duração de 8 horas, que será realizado pelos servidores da saúde. No terceiro módulo, “Revisão Inicial e Proposta de Melhoria”, no dia 20 de dezembro de 2023, com um total de 2 horas para educação. E o último módulo, “Fechamento do Programa e Consolidação”, será ministrado no dia 1º de fevereiro de 2024, com duração de 8 horas para educação.

🗣️“Este treinamento representa o compromisso da administração municipal em investir no desenvolvimento pessoal e profissional de seus servidores, visando proporcionar um atendimento de qualidade e um ambiente de trabalho cada vez mais harmonioso em benefício da comunidade de Mondaí”, destacou a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber