🤝 Prefeito de Mondaí Discute Melhorias no Atendimento a Alunos das Escolas Municipais

📅 Na segunda-feira, dia 20 de maio, o prefeito municipal de Mondaí, Valdir Rubert, reuniu-se com a secretária de educação e cultura, Sandra Regina Callai Schuh, o secretário de saúde, Ginther Otto Dreher e a secretária de assistência social, Kely Mueller. O encontro também contou com a presença de psicólogos e assistentes sociais que atuam nas áreas de Educação, Assistência Social e Saúde. O objetivo da reunião foi discutir casos de alunos, crianças e adolescentes atendidos por esses serviços e definir um plano de ação para melhorar o suporte oferecido.

📊 Durante a reunião, foi decidido que será organizado um fluxograma de atendimento para otimizar o processo. As escolas se concentrarão na parte da aprendizagem, enquanto a Assistência Social trabalhará com as famílias através do CRAS e a Saúde através do NASF se focará no apoio emocional dos estudantes. Na próxima reunião que será realizada mensalmente, os profissionais irão listar os alunos que necessitam de atendimento para garantir que cada setor possa continuar oferecendo seus serviços de maneira coordenada e eficiente.

🗣 “A preocupação das três secretarias é proporcionar um atendimento de qualidade, buscando o melhor encaminhamento possível para cada caso. A integração entre os atendimentos de Educação, Assistência Social e Saúde visa oferecer um suporte mais eficaz, abordando questões como violência, abusos, e déficits de aprendizagem, entre outros problemas que afetam as crianças e adolescentes de Mondaí”, destacou a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh.

🗣 “A reunião foi um passo importante para garantir que nossas crianças e adolescentes recebam o apoio necessário em todas as áreas. A integração entre Educação, Assistência Social e Saúde é essencial para oferecer um atendimento completo e eficaz. Estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida dos nossos estudantes e suas famílias, trabalhando juntos para enfrentar os desafios e promover um ambiente mais seguro e saudável para todos”, argumentou o prefeito Valdir Rubert.

📸 Registro Fotográfico: Ivomar Rauber
🖋️ Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC)
🏛 Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí