🛣️Prefeitura de Mondaí Investe em Melhorias nas Estradas do Interior com Brita🛣️

🚜O Prefeito em Exercício de Mondaí, Alzir Slaviero, e o Secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Juliano de Oliveira, continuam empenhados em melhorar a infraestrutura das estradas do interior do município. Recentemente, eles realizaram uma vistoria nos trabalhos que foram desenvolvidos na estrada da Linha Taipa Baixa até a Linha Capivara.

🚧O processo de aprimoramento das estradas envolve diversas etapas. Inicialmente, a superfície da estrada é escarificada para preparar o terreno. Em seguida, é aplicada uma camada de brita no meio do material de cascalho da via. Posteriormente, essa mistura é umedecida e compactada com rolo, resultando em uma base sólida e resistente.

👷Além disso, todos os acessos das propriedades da comunidade foram padronizados de acordo com a estrada principal, e foram realizadas limpezas das sarjetas para otimizar o escoamento das águas pluviais, garantindo uma vida útil prolongada à via.

🗣“As melhorias nas estradas do  interior estão sendo intensificadas para melhorar as condições de tráfego e acesso nas áreas rurais do município, sendo que esse trabalho bem-sucedido com brita que proporciona um ótimo resultado na via, deve ser desenvolvido na sequência em outras localidades, como na Linha Barra do Laju, Linha Antas, Linha Tigre, Linha Sábia e assim sucessivamente”, destacou o Secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Juliano de Oliveira.

🚚Para continuar o cronograma de aprimoramentos, a estrada beira-rio está novamente passando por um processo de patrolamento, pois essa medida visa manter a via em excelentes condições de trafegabilidade.

🗣”Estou muito satisfeito com o progresso das melhorias nas estradas do interior de Mondaí. Este é um investimento essencial para nossa comunidade rural, garantindo um acesso mais seguro e eficiente para nossos moradores e agricultores. Agradeço a dedicação da equipe da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, por seu comprometimento em tornar nosso município ainda melhor”, enfatizou o prefeito em exercício de Mondaí, Alzir Slaviero.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí