📚Rede Municipal de Ensino abre período de matrículas a partir do dia 20 de novembro em Mondaí📚

🗓️A Prefeitura de Mondaí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, anuncia a abertura do período de matrículas para o ano letivo de 2024, entre os dias 20 a 30 de novembro. Os pais ou responsáveis ​​dos novos alunos poderão realizar as matrículas durante o horário de atendimento das secretarias das escolas, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.

📄Os documentos necessários para fazer a matrícula incluem certidão de nascimento, CPF ou RG da criança, caderneta de vacinação, comprovante de residência, cartão do SUS e CPF ou RG do responsável. Na Escola Básica Professora Elizabeth Ramminger, as matrículas para a Educação Infantil serão para crianças a partir de 03 anos completos ou que completarão até o dia 31 de março de 2024.

🏫Na Escola Básica Padre Vendelino Junges da Linha Catres, as matrículas são destinadas à Educação Infantil para crianças de 04 e 05 anos completos ou que completarão até o dia 31 de março de 2024. Na Escola de Ensino Fundamental Professora Gessy Spier Averbeck, as matrículas abrangem o Ensino Fundamental: Anos Iniciais e Finais. Para ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, os alunos deverão ter 06 anos completos ou completar até dia 31 de março de 2024.

🌈A Escola Reunida Linha Taipa oferece matrículas para a Educação Infantil (crianças de 04 e 05 anos) e Ensino Fundamental: Anos Iniciais e Anos Finais. O mesmo se aplica à Escola de Educação Básica Municipal Laju e à Escola Municipal de Ensino Infantil Sonho Encantado, que incluem a Educação Infantil para crianças de 04 e 05 anos, além do Ensino Fundamental: Anos Iniciais e Finais. Para ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, é necessário que os alunos tenham 06 anos completos ou completos até dia 31 de março de 2024.

📝Os documentos exigidos para a Escola Municipal de Ensino Infantil Sonho Encantado incluem certidão de nascimento, carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência, RG e CPF do responsável, declaração de trabalho do casal ou responsável, previsão de dias e horários, e atestado médico, caso a criança tenha alguma intolerância alimentar ou seja diabética.

🗣️“Reafirmamos o nosso compromisso de oferecer uma educação de qualidade aos mondaienses e destacamos a importância da realização das matrículas no período previsto, de 20 a 30 de novembro. Lembrando que os alunos que já frequentam Unidades Escolares Municipais, a matrícula será automática. No entanto, caso seja necessário trocar o estudante de turno, os responsáveis ​​deverão procurar a escola durante o período de matrícula”, destacou a secretária de educação e cultura, Sandra Regina Callai Schuh.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração