📋Secretaria de Saúde realiza Prestação de Contas do 2º Quadrimestre de 2023📋

🗓️Nesta terça-feira (26), o município de Mondaí promoveu uma audiência pública online para apresentar a Prestação de Contas do 2º quadrimestre de 2023 da Secretaria Municipal de Saúde, em conformidade com a Lei Complementar n° 141/12.

💰Os dados compartilhados detalharam as aplicações dos recursos financeiros e os atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde ao longo desse período.

🏥Até o fechamento do segundo quadrimestre de 2023, em 31 de agosto, o investimento em Saúde totalizou R$ 9.235.117,31, representando uma aplicação de 18,73%, superior ao mínimo constitucional de 15%.

🩺Entre os atendimentos prestados, destaca-se a assistência direta aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com 20.687 consultas médicas, 52.816 procedimentos de enfermagem em geral, 9.979 procedimentos odontológicos, 33.471 visitas domiciliares de agentes comunitários de saúde, 39.932 exames laboratoriais e 37.812 pacientes atendidos na farmácia básica, entre outros serviços essenciais.

✅O Conselho Municipal de Saúde realizou, em 25 de agosto, uma reunião para avaliação e votação das contas da Secretaria Municipal de Saúde relativas ao terceiro quadrimestre de 2023, sendo aprovado por unanimidade.

🗣“O compromisso de investir mais de 18% em Saúde demonstra a dedicação da administração municipal com o cuidado da população mondaiense”, destacou o Secretário de Saúde, Ginther Otto Dreher.

🗣“Através da prestação de contas da Saúde, reforça-se o compromisso em apresentar onde foram aplicados os impostos arrecadados no município em benefício da população, garantindo que Mondaí continue a ser um exemplo de administração transparente e dedicada ao bem-estar de todos”, finalizou o prefeito municipal, Valdir Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber