🐄Secretário de Agricultura e Engenheiro Agrônomo de Mondaí participam de viagem técnica🐄

🛤Nesta semana, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Mondaí, Sidnei Bassorici, acompanhado do Engenheiro Agrônomo, Paulo Anhaia, participaram de uma viagem técnica promovida pela Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC).

🌱Este evento reuniu representantes dos 19 municípios, incluindo engenheiros agrônomos, secretários municipais, professores universitários e membros da Epagri, com o objetivo de explorar práticas de manejo empregadas em diferentes regiões do estado.

🍇Durante essa jornada de aprendizado, a equipe de Mondaí teve a oportunidade de visitar diversos locais, entre as paradas, destacam-se as visitas às vinícolas, às sedes da Epagri em Lages e São Joaquim, além de uma visita na propriedade de uma família que tem tradição e referência na produção láctea em Erval Velho. A experiência incluiu também a exploração da produção de derivados de ovinos em Lajeado Grande. Essas visitas proporcionaram uma visão abrangente das melhores práticas e inovações agrícolas e pecuárias impostas em diferentes partes de Santa Catarina.

🗣“Essa viagem técnica foi uma oportunidade valiosa para conhecermos de perto as experiências bem-sucedidas em outras regiões do nosso estado. Com o conhecimento adquirido, buscamos melhorias em nossa agricultura, avançando ao desenvolvimento sustentável de Mondaí”, enfatizou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sidinei Bassorici.

🤝A troca de experiências com profissionais de diferentes áreas e a visita a esses locais estratégicos são fundamentais para a implementação de novas práticas, contribuindo assim para o crescimento de Mondaí.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí