🎓Realizada Formatura de Encerramento do Curso de “Bovinocultura Leiteira para Jovens Rurais” em Mondaí🎓

🌟Mondaí celebrou com alegria a formação de 25 jovens que concluíram o curso de “Bovinocultura Leiteira para Jovens Rurais”. A solenidade aconteceu no Ipanema, nesta terça-feira, dia 21. O evento contou com a presença de familiares, autoridades locais e representantes de empresas parceiras que possibilitaram a realização desse curso.

🤝Entre as instituições que se uniram para viabilizar o projeto, destacam-se a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Cooperativa A1, Agropecuária Bremar, Sintraf, Banco do Brasil, Sicredi, Sicoob, Cresol e Cidasc. O trabalho conjunto dessas entidades foi fundamental para o sucesso do curso.

🗣“Ao longo desses nove meses, os participantes foram capacitados nos princípios técnicos, gerenciais, ambientais, humanos e sociais, por meio de treinamentos e visitas técnicas. Essa formação não apenas proporcionou conhecimento, mas também abriu espaço para a discussão sobre o futuro e a construção de propostas para o desenvolvimento da agricultura local. Os jovens saem do curso pronto para contribuir para a economia das propriedades rurais, buscando qualidade de vida e uma renda digna”, enfatizou o Gerente Regional da Epagri de Palmitos, Mircon Frühauf.

🗣”Não tem idade para investir na capacitação e no estudo para realizar nossos sonhos, basta ter vontade. Agora, por meio dos conhecimentos adquiridos poderão ser aplicados nas propriedades rurais, contribuindo para resultados positivos. Continuem acreditando e investindo em Mondaí, pois a nossa administração municipal sempre estará apoiando a agricultura, que tanto contribui para a economia do município. Agradecemos à Epagri e às empresas parceiras por sua grande contribuição na realização deste curso, cujos resultados colhemos hoje com a formação de 25 jovens rurais”, afirmou o prefeito municipal, Valdir Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí