🌟 Mondaí Zera Fila para Exames de Mamografia

🏥 Com empenho e boa gestão, a saúde de Mondaí bate recordes. Prova disso é que o governo de Mondaí, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Associação Hospitalar Mondaí e o Instituto Santé, zerou a fila de espera de exames de mamografia. De janeiro a maio de 2024, foram realizados 119 exames no mamógrafo do hospital, e no ano de 2023 foram realizadas 378 mamografias. O novo equipamento, completamente digital, possui alta resolução de imagem, segurança e produtividade, permitindo que os exames solicitados hoje já entram imediatamente no agendamento para serem realizados.

💖 Com isso, estimula-se o diagnóstico precoce, levando à antecipação do tratamento e aumentando as chances de cura. O câncer de mama é o mais frequente em mulheres no Brasil, excluindo o câncer de pele não melanoma, é a principal causa de morte entre a população feminina. O diagnóstico rápido é crucial para melhorar as perspectivas de tratamento e salvar vidas, e Mondaí está na vanguarda dessa batalha, mostrando como a boa gestão pode transformar a saúde pública.

📈 Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama tem previsto 74 mil casos novos por ano até 2025. A eficiência no atendimento e a capacidade de zerar a fila de espera para exames de mamografia demonstram o compromisso da administração de Mondaí com a saúde e bem-estar de suas cidadãs, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

🗣 “A parceria entre a Secretaria de Saúde, a Associação Hospitalar Mondaí e o Instituto Santé foi fundamental para alcançarmos essa meta. A aquisição do novo mamógrafo digital permite oferecer exames de alta qualidade e agilidade no atendimento. Continuaremos trabalhando incansavelmente para melhorar cada vez mais os serviços de saúde em nosso município”, argumentou o secretário de saúde, Ginther Otto Dreher.

🗣 “Estamos extremamente orgulhosos dos avanços na saúde de Mondaí. Zerar a fila de espera para exames de mamografia é um grande passo para garantir que nossas cidadãs tenham acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento adequado. Este resultado reflete nosso compromisso contínuo com a qualidade de vida da população, levando um atendimento digno para todos que sempre foi nossa meta a ser cumprida”, destacou o prefeito Valdir Rubert.

📸 Registro Fotográfico: Ivomar Rauber
🖋️ Jornalista: Ivomar Rauber (Reg 0006945/SC)
🏛 Assessor de Comunicação da Prefeitura de Mondaí