🇧🇷Abertura da Semana da Pátria será realizada dia 1º de setembro em Mondaí🇧🇷

🏛️A Prefeitura de Mondaí marca o início Oficial da Semana da Pátria, um evento que celebra o orgulho nacional e fortalece os laços de amor à pátria. Promovida pela Secretaria de Educação e Cultura, a abertura será dia 1º de setembro, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, com início previsto para às 8h30min. A população está convidada para participar desta ocasião especial, que contará com apresentações emocionantes das escolas locais e discurso de autoridades municipais.

🎉Durante toda a semana, as comemorações da Semana da Pátria continuam nas escolas da cidade. Os alunos participam de momentos cívicos tanto pela manhã quanto à tarde, demonstrando seu respeito e amor pelo país através de apresentações criativas e envolventes. Essas atividades proporcionam aos jovens a oportunidade de se envolverem com a história e os valores nacionais, promovendo o senso de pertencimento e identidade.

📅A Semana da Pátria, que se inicia em 1º de setembro e se estende até o dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil, é um momento para homenagear nossa nação e destacar a importância da educação na construção contínua da independência do país. O envolvimento das crianças e jovens nesse processo é fundamental para o futuro da nação.

📢Na próxima semana, no dia 7 de setembro, a partir das 9 horas ocorre o grandioso desfile cívico. A marcha partirá da rótula central do Hotel Brasil e seguirá pela Avenida Laju até a Rua Coberta, onde a comunidade se reunirá para prestigiar os grupos, instituições e escolas que participarão deste momento marcante. O desfile é uma oportunidade para demonstrar o amor e o respeito pela Pátria, além de celebrar a rica diversidade cultural do município.

🗣“Aproveitamos para convidar todos os cidadãos a participarem ativamente da Abertura da Semana da Pátria e das atividades subsequentes, unindo-se em um espírito de união e patriotismo. Juntos, vamos fortalecer os valores da nossa nação brasileira”, destacou a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração