♻️Mondaí promove a campanha “Penso, Logo Destino”♻️

🤝O município de Mondaí segue dando mais um passo significativo em prol do meio ambiente com a campanha “Penso, Logo Destino”. Em uma colaboração entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER), promovem esta iniciativa que visa a conscientização e a mudança de hábitos em relação ao destino dos materiais recicláveis.

🔄No âmbito da campanha, estão sendo recolhidos materiais recicláveis ​​abrangidos pela Lei da Logística Reversa, itens como pilhas, lâmpadas, baterias (exceto automotiva) e eletroeletrônicos (com exceção de ar-condicionado e geladeira) que podem ser entregues no ponto de coleta, localizado na Garagem da Prefeitura, até dia 26 de setembro.

🗑Através do programa “Penso, Logo Destino”, os resíduos coletados recebem o tratamento adequado, muitos deles sendo transformados em novos produtos ou reutilizados para outros fins recicláveis. Essa campanha desempenha um papel fundamental na sensibilização da população sobre a importância da destinação responsável dos resíduos, contribuindo assim para a preservação e sustentabilidade do meio ambiente.

🗣“Convidamos a todos os mondaienses a se envolverem ativamente nesta campanha, adotando práticas mais conscientes e realizando o descarte de resíduos sólidos corretamente. Através da participação de cada indivíduo, o município está trilhando um caminho mais ecológico, promovendo a harmonia entre o desenvolvimento humano e a preservação do meio ambiente em que vivemos e que vamos deixar para as futuras gerações”, destacou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sidinei Bassorici.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração