♻️Mondaí Fará Nova Recolha de Lixo Reciclável nas Comunidades do Interior♻️

🌱O município de Mondaí, em uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vai realizar uma importante ação de recolhimento de lixo reciclável nas comunidades do interior. A partir do dia 20 de novembro, os moradores terão a oportunidade de contribuir para a preservação do meio ambiente de forma mais eficaz.

🌍A coleta se concentrará exclusivamente em materiais recicláveis, abrangendo plásticos, papel, papelão e metal. Essa ação busca não apenas reduzir o impacto ambiental, mas também promover a conscientização da comunidade sobre a importância da reciclagem.

🏘️As comunidades contempladas com a coleta serão numerosas, incluindo Antas, Barra do Laju, Cascalho, Fátima, Laju, Leãozinho, Preferido Baixo, Sabiá, Sanga Forte, São Cristóvão, Tamanduá, Tateto, Tatu, Tempestade, Linha Tigre, Veado, Catres, Ervas, Bonito, Taipa Baixa, Três Pardos, Nova República, Mondaizinho, Alto Mondaizinho, Alta Tempestade, Pirapocu, Uruguai, Barra Escondida, Capivara, Capoeirinha e Linha Itá.

🚯No entanto, é fundamental ressaltar que o município solicita encarecidamente que os moradores evitem depositar outros tipos de lixo, como vidros, embalagens de agrotóxicos, isopor, pilhas, lâmpadas, roupas e calçados velhos, bem como embalagens de remédios. Esses itens não serão recolhidos pela empresa responsável, portanto, a colaboração da comunidade é essencial para evitar o acúmulo inadequado de resíduos na beira das estradas.

🔋Lembrando que pilhas, lâmpadas, eletroeletrônicos,  baterias e pneus podem ser entregues na garagem da prefeitura em qualquer dia da semana.

🗣“Mondaí demonstra mais uma vez seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, contando com a colaboração de todos os moradores para tornar essa iniciativa um sucesso. Juntos, podemos fazer a diferença”, enfatizou o secretário de agricultura e meio ambiente, Sidinei Bassorici.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração